Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

LEI OU FE

É evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé” – Gl. 3: 11.

O que é viver da fé, senão simplesmente confiar em Deus? Os Mandamentos da Lei, contidos no Velho Testamento, ainda valem? Ou só vale o que está posto no Novo Testamento? Existe antagonismo entre o Velho e Novo? E como aplicamos isso hoje em dia? Sem dúvida a Lei foi estabelecida com o fim de preparar caminho para a vinda de Jesus, o Messias. E os Testamentos se completam, por óbvio. Porém, vindo o Mestre, muitas partes da Lei caíram em desuso ou foram por Ele alteradas ou canceladas. Mas isso não tira uma “vírgula” sequer do Espírito da Lei, que persiste indefinidamente (Mateus 24: 35). Imagine-se, hoje em dia, como ilustração, alguém comprando uma pomba e indo ao sacerdote, ao templo, para imolá-la, a fim de justificar seus pecados. Seria uma situação complicadíssima, não? Graças a Deus, Jesus, o Cordeiro de Deus, se entregou uma só vez por todos nós, em sacrifício único e suficiente, marcado pelo amor e pela obediência.

A partir desse sacrifício de Jesus, todos nós, sem exceções, temos acesso ao perdão de nossos pecados e à justificação. Não são mais necessárias penitências de qualquer tipo, submissão a ritos e práticas, sacrifícios de animais, ou ainda o que seja (que ainda possam inventar). Para nós, basta ter fé em Deus, por Cristo Jesus. O verso acima nos diz que o justo será justificado pela fé. Importante, nesse passo, frisar, que qualquer coisa imposta a um crente em Jesus, que não esteja prevista na Bíblia Sagrada (segundo Jesus), é um peso desnecessário a mais para se carregar nesta vida. E isso, veja-se bem, à vista de que o próprio Jesus nos diz que Seu fardo é leve e suave. Que Ele alivia os cansados e abatidos (Mateus 11: 28 a 30). Sendo o Senhor Jesus, em pessoa, Quem faz tais afirmações, como alguém pode querer impor algo diferente disso?

Muitos (não todos), entretanto, dentro do contexto de igrejas, usam a Lei de Deus com coração maligno, ou por ignorância, para impor obrigações aos seus seguidores desavisados, mas certo que tais obrigações são totalmente dispensáveis e geralmente equivocadas (porque o justo viverá da fé). Quem isso faz, no mais das vezes, se preocupa mais em ter domínio (controle) sobre seus seguidores, do que propriamente tem o compromisso com a pregação idônea do Evangelho (Mateus 23: 4). Dito isso, estejamos seguros de que o justo viverá da fé, e não será justificado por obras ou pela Lei. Busquemos, pois, líderes comprometidos com Deus, que estejam alinhados com as intenções (íntegras) do Apóstolo Paulo (autor da Epístola aos Gálatas, aliás): “Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas somos cooperadores de vosso gozo, porque é pela fé que estais firmados” – 2 Coríntios 1: 24.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting