Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

A ESCALA DE VALORES DE DEUS

“O maior dentre vós será vosso servo” – Mt. 23: 11.

Esse verso merece especial e detida atenção, principalmente nos dias em que vivemos. Sim, justamente, porque nestes nossos dias, geralmente, os “maiores” dentre nós são os que são servidos, e pouco servem. Há uma clara inversão de valores, maligna, nessa constatação. E à nossa volta temos uma “legião” de conhecidos “artistas da fé”, vivendo em estado “hollywoodiano”, isto é, assediados, famosos e ricos. Lamentável. Triste. E nojento.

Enquanto os fiéis entregam o que têm e o que, muitas vezes, não têm, para certos “cidadãos” que se dizem pastores e outros nomes (auto-intitulados), em troca de supostos “favores” do Céu, estes últimos vivem luxuosamente, em roupas de grife, ostentando penduricalhos finos, tais como anéis, canetas, relógios, dentre outros, além de muitos serem “humildes” proprietários de jatos particulares, carros blindados (geralmente importados) e outros “mimos” supérfluos. Afinal, como eles mesmos dizem, os “enviados” de Deus merecem todo conforto possível, não? Misericórdia! Mil vezes não! O Reino de Deus não consiste em uma “prestação de serviços” (sórdida, no caso) e o verdadeiro pastor não quer atenção para si, mas vive sossegado e trabalha em silêncio, com real humildade, vez que todas as atenções devem estar voltadas para o Senhor Jesus.

Uma igreja deve ser diferente de uma lavanderia ou de uma pizzaria. Igreja não é negócio, de âmbito comercial: igreja não visa lucro. Aquele que administra uma igreja tal como quem administra um negócio é um bandido, um estelionatário espiritual. Não é líder espiritual, mas chefe de quadrilha. O Reino de Deus consiste na pregação do Evangelho, que nos diz que somos salvos, incontinente, no ato em que aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Não precisamos de intermediários (só de Jesus), nem de cura e libertação de nada, mas, sim, devemos deixar que as Boas Novas, gradativamente, nos conduzam ao Céu. Basta de tantas mentiras, que só servem para enganar, aprisionar e para tirar dinheiro dos incautos e desavisados.

Leia a Bíblia e se proteja dessa gente má. Procure um pastor que seja digno e honrado, sendo que o melhor indicativo é o do verso: veja se ele serve ou é servido. Se ele é servido é porque não presta. Se ele serve, então, ele é, de fato, um homem de Deus (este pode receber seu dízimo e suas ofertas, aliás). Demais disso, seja parte integrante e ativa dos santos de Deus, que espraiam o bem, sem culpa, medo ou ganância. Não se deixe manipular, seja você mesmo, em Cristo Jesus. Ouça de Jesus o que você tem de fazer com sua vida. Cuidado com os falsos mestres. Idealizo nosso Deus mandando de volta à ativa o Profeta Eliseu (que foi, talvez, o mais bravo e intolerante dos profetas de Deus – com ele não tinha negócio, era “preto no branco”, e ponto final) para denunciar e pôr termo nessa miscelânea de falsidades e heresias...


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting