Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

SOFRIMENTO = APRENDIZADO

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus decretos” – Sl. 119: 71.

O Salmista demonstra um estado de espírito no mínimo “diferente”, de acordo com o que afirma no verso acima. Ele agradece pelo sofrimento que lhe foi imposto, e diz que isso contribuiu para que aprendesse o funcionamento da Lei de Deus. Foi bom ter sido afligido, disse ele, pois tal aflição trouxe consigo um aprendizado, que de outro modo, segundo sua impressões, não viria. E essa é a “chave” do negócio todo.

Ninguém, em sã consciência, quer sofrer ou ser afligido. Essa é a mais pura verdade. Lutamos todos os dias de nossas vidas para nos afastarmos de situações como essas. Porém, elas sempre nos alcançam. São inevitáveis e mesmo esperadas. É questão de tempo. Elas virão.

Entretanto, o Salmista sugere que nós devemos tratar o advento do sofrimento e da aflição, a cada vez, como uma oportunidade. Não encará-los como coisa ruim e em momento algum desprezá-los. Situações como essas são preciosas à vista dos benefícios que podem nos trazer, sempre dependendo de como intentamos enfrentá-las. Se nos entregarmos ao sofrimento e à aflição, sem reservas, com pena de nós mesmos, certamente seremos derrotados; por outro lado, se recebermos o sofrimento e a aflição como parte indissociável dessa vida (com certa resignação, portanto), amparados pela Palavra de Deus, com fé (confiança) Nele, sairemos vitoriosos e com proveito certo.

Não há quem consiga ser experimentado na Lei de Deus sem boa dose de sofrimento. A aflição e o sofrimento são inerentes ao crescimento espiritual de qualquer pessoa (pois que a forja com experiências e virtudes). Contudo, uma coisa é sofrer qualquer situação difícil sem Deus e sem qualquer proveito; outra coisa totalmente diferente é sofrer tendo o Senhor ao lado, amparando-nos, e com benefícios certos no fim. Devemos aproveitar bem todas as oportunidades que nos são concedidas em vida. Devemos isso ao Mestre (Jesus), cujo martírio nós bem conhecemos. Nele podemos nos espelhar (e esperar) nos “dias maus”.

O sofrimento é mais “palpável” que a alegria. A aflição, no mais das vezes, desponta mais que a felicidade. Que Deus nos dê forças para suportá-las, quando as encontrarmos em nossos caminhos. Porém, tenhamos em mente que todas essas coisas, sem exceções, são transitórias. As causas de nossas tristezas e infelicidades não duram além de nossas (curtas) vidas terrenas, logo, deixemos nossos corações com o Senhor Jesus, firmados Nele, pois quando O encontrarmos Face a face, nós teremos deixado todas essas coisas para trás...


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting