Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

SURDOS PARA A PALAVRA DE DEUS

“Por que não entendeis a minha linguagem? Porque não podeis ouvir a minha palavra” – Jo. 8: 43.

Uma pergunta (de Jesus), e logo em seguida a triste resposta. Por que alguns não podem ouvir a Palavra de Deus? Será que isso se dá pela situação de que Jesus deixou ensinamentos em forma de parábolas? Ou, então, devido ao fato de que Seus ensinos “escandalizam” as pessoas? Ou são muito difíceis de cumprir? Ou o quê?

Talvez a melhor resposta seja muito complexa, vez que envolveria um pouco de tudo. Porém, a reflexão sobre um verso, elaborada no contexto deste singelo trabalho, não pode se transformar em um “tratado”, bastando ser tida como a “fagulha” que venha a “incendiar” a mente de quem a lê, justamente para causar mais reflexão. Com a Palavra de Deus não é diferente, pois que a cada leitura, o ensino lido deve nos provocar reflexão, e frise-se: nós não podemos aceitar de pronto tudo o que ouvimos de outros, sobre as coisas de Deus, sem verificar na Bíblia a origem e a idoneidade do que se diz.

Assim, a linguagem de Jesus é ao mesmo tempo simples e complexa. Ela é simples para aqueles que pela fé, em um relacionamento direto com o Pai (sem intermediários humanos), pelo Espírito Santo, aceitam as Boas Novas. Nesse caso a Palavra de Deus se torna alimento espiritual, salvação, ensino e consolo d’alma, sendo que aquilo que não pôde ser entendido é agregado a um acervo mantido à parte pela fé, em confiança plena em Deus. Jamais saberemos todos os segredos de Deus. Porém, o Senhor é o fiador daquilo que não entendemos, e essa garantia nos basta (deve nos bastar). Por outro lado, a Bíblia nos diz que a Sabedoria de Deus é loucura para os homens (1 Coríntios 1: 18,19; 1: 23; 1: 25; 2: 14), que simplesmente não A entendem. Infelizmente a fé em Jesus Cristo não é de todos (2 Tessalonicenses 3: 2).

E sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11: 6). Sem fé é impossível entender Deus. Sem o Espírito Santo, também não é possível entender a Sabedoria de Deus (João 14: 26; 15: 26; 16: 7). Todavia, essas “faltas” se resolvem facilmente. De início, como primeira providência, basta a vontade de se achegar a Ele e de entendê-Lo (o querer). Isso deve acontecer de forma voluntária e livre de “interesses ocultos”. Depois, a fé se obtém pedindo-a a Deus (Marcos 9: 24). E uma vez obtida, deve ser cultivada (Romanos 10: 17). Por fim, precisamos do Espírito Santo de Deus (que nos é dado) para nos ensinar as Escrituras. Ele é a presença de Deus em nós (João 14: 23; Efésio 2: 22; 1 Coríntios 3: 16, 17; 6: 19; 2 Coríntios 6: 16). Eis os requisitos para ouvi-Lo e entendê-Lo, por Sua Palavra.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting