Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

LUZ E TREVAS

“A condenação é esta: A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque as obras deles eram más” – Jo. 3: 19.

Luz e trevas. Uma coisa exclui a outra (2 Coríntios 6: 14 – última parte). Trevas é a ausência de luz. Ambas não podem coexistir. Veja-se que na penumbra não há trevas, mas pouca luz, portanto, há luz, não trevas. Assim é o exemplo dado por Jesus, em alegoria, sobre a principal escolha do ser humano em vida. Se a pessoa escolhe as trevas, significa dizer que a Luz está ausente de sua existência.

E é fácil verificar a veracidade dessa parábola de Jesus. Basta pensar na noite e no dia, que são opostos. Onde a noite está o dia está distante por horas, geograficamente. Se alguém está em um quarto escuro, e liga o interruptor de luz, a escuridão se dissipa. Se o desliga, volta a estar escuro.

Em termos espirituais, Jesus é a Luz (João 1: 4). As trevas são todas as coisas contrárias à Sã Doutrina de Deus. Habitam as trevas espirituais os anjos caídos, e o mal. A Luz (Jesus) veio ao Mundo (João 12: 46), mas muitos homens preferiram ignorar Sua vinda, permanecendo em “amar” as trevas e, pior, servindo-as (João 3: 20). Hesitaram em abandonar suas obras más. Não quiseram mudar de vida (João 3: 20).

Diz a Bíblia que a Luz (Jesus) descobre as más obras, expondo-as (João 1: 5). Porém, quando há voluntariedade em se expor à Luz, isso tudo acontece não para o mal, mas para início de uma nova vida (João 3: 21), na qual há renovo e regeneração (de virtudes, costumes, pensamentos, ideais etc.). Deus é Luz, e Nele não há treva alguma (1 João 1: 5). Andemos, pois, na Luz (1 João 1: 5 a 10). Sejamos parte do Povo de Deus, da Geração Eleita, pois que Deus chama a Humanidade das trevas para a Sua maravilhosa Luz (1 Pedro 2: 9, 10). Atendamos, então, a esse bendito chamado. Por fim, na Eternidade, a promessa máxima do Pai das Luzes: “Ali não haverá mais noite. Não necessitarão de luz de lâmpada, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará. E reinarão para todo o sempre” – Apocalipse 22: 5. Com Ele e na presença Dele. Essas coisas que em breve hão de acontecer..

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting