“Muitos são os planos do coração do homem, mas é o propósito do Senhor que permanecerá” – Pv. 19: 21.
Pense agora nos seus planos. Certamente você tem muitos planos (carreira, viagens, vida etc.). Uns têm grande importância (e.g., casamento); outros são menores e até cotidianos (e.g., jantar em determinado restaurante). Veja que você há de realizar alguns desses planos, muito provavelmente, ainda hoje. Outros são futuros, e talvez envolvam tempo, esforço e muito trabalho (e.g., cursar certa faculdade, passar num concurso etc.). Outros tantos planos dependem, muitas vezes, de recursos financeiros, sendo que muitas vezes são sonhos (e.g., viajar pelo Mundo). E muitos deles jamais se concretizarão.
Com certeza não há “coração” que não “embarque”, por vezes, em “viagens” solitárias, imaginando e maquinando planos e sonhos. Estes variam de pessoa a pessoa, mas são persistentes, pois habitam nossos pensamentos todos os dias. Vários deles se transformam em objetivos e mesmo em desafios. Alguns são alcançados, outros, como dito, se frustram. Isso tudo sem falar naqueles planos e sonhos que são ilusões, fantasiosas ou não (e.g., se eu ganhasse na loteria... ou se eu fosse assim... eu faria... etc.).
Convenhamos, entretanto, que nada há de errado em sonhar um pouco, de vez em quando, não? Tudo que estiver dentro de certa “normalidade” é bem-vindo em nossas vidas. E a coisa toda fica ideal quando nós compartilhamos esses pensamentos, “viagens”, planos e sonhos com Deus, de filho para Pai. Falar com Deus a respeito dos nossos anseios é algo muito prazeroso, pois Ele está sempre à disposição para uma boa conversa a dois...
No mais das vezes Ele nos ouve, e fala conosco (responde) por meio de vários “canais”. Ele permite que muita coisa se realize em nossos caminhos, e nos presenteia, por vezes, com a concretização de sonhos. Ele estabelece os nossos planos, quando sabe que trarão bênçãos para nossas vidas, e Ele nos livra do mal. Ele nos sustenta e guarda, e tolera nossos abusos e “humores”. Porque Ele nos ama. Se estivermos, de fato, “debaixo de Suas asas”, sempre nos alegraremos na vida, pois teremos consciência de que é o propósito do Senhor que deve prevalecer, sempre. Qualquer coisa, por mais preciosa que seja aos nossos olhos, se estiver fora dos propósitos de Deus, simplesmente não vale o esforço, não vale a pena. Leia e medite: Provérbios 3: 5 e 6.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr