Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

JESUS RECEBEU TODAS AS COISAS DO PAI

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” – Mt. 11: 27.

A declaração do verso é de Jesus e afirma que todas as coisas giram em torno Dele próprio, Jesus. Todas as coisas Lhe foram entregues por Deus. Jesus detém a primazia de tudo ligado ao Pai: não é possível receber algo de Deus sem que antes esse algo tenha passado pelo crivo de Seu Filho.

Depois, Jesus afirma que não é possível alguém dizer que conhece a Deus, se não conhece o Filho. Quem despreza a Jesus, não tem o Pai. Necessariamente a Humanidade toda (qualquer um, sem exceções) deve se render ao Filho se quiser ou tiver a pretensão de se achegar ao Senhor. É uma condição “sine qua non”: sem Jesus, sem acesso a Deus.

E mais: Jesus O revela a quem Ele (Jesus) quiser. Jesus precisa “querer” revelar Seu Pai a qualquer um de nós. É o que diz o verso, parte da Palavra de Deus. Por lógica, as condições para tanto estão na Bíblia Sagrada e Jesus por elas se orienta (e as observa). Com certeza vale o estado do coração de cada um para a obtenção da graça de ser “apresentado” a Deus. Sempre e unicamente por intermédio de Jesus.

O Senhor conhece todas as coisas, incluindo nisso os nossos pensamentos mais íntimos. Mas existe uma diferença entre “conhecer” e “ser conhecido”. Deus “conhece” todos os seres humanos de todas as gerações. Não seria errado dizer que Ele pode nomeá-los um a um, sem errar. Contudo, “ser conhecido” de Deus é um privilégio único, e é diferente do primeiro estado de conhecimento, que é geral: Ele não só sabe meu nome, como tem um interesse especial por mim. Ele me ama e me dá atenção pessoal. Não sou apenas uma “minúscula luzinha condenada habitando sem esperança na face da Terra até o ocaso certo”, não, antes sou Seu servo, filho por adoção, parte de Seu povo santo, morada do Espírito Santo e, também, alvo de Seu amor sem fim. Deus se faz presente e ilumina meu caminho. E, ainda: Ele me chama de 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting