Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

DEUS CRIADOR

“É ele que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos é o seu nome” – Am. 4: 13.

É uma pena o fato de que existam pessoas que não acreditam na existência de Deus (para os que crêem – Gênesis 1 e ss.; para os que não crêem – Atos 17: 22 a 24). É difícil imaginar como alguns conseguem atribuir ao acaso o aparecimento da Natureza, com toda a diversidade e complexidade que nela há. E como conseguem viver com esse pensamento... Olhar para cima, para o céu infinito, azul celeste, de dia, e com sua majestosa cobertura de estrelas, à noite, e não “enxergar” a Deus, como pode ser assim?

O Senhor, a partir de sua Palavra, criou todas as coisas. Tudo o que vemos (e muitas vezes destruímos), Globo afora, foi feito por Deus, e faz parte de Sua Criação. E como é linda e perfeita a Natureza criada por Ele. Com elementos dela o homem criou muitas outras coisas, também maravilhosas, mas não perfeitas como as de Deus, pois muitas vezes as criações dos homens interferem nos ciclos da Natureza, prejudicando-a.

Isso nos leva a atestar que Deus é perfeito. O homem não. A situação acima posta, aliás, nos mostra que Deus é, de fato, perfeito, e nós, imperfeitos. A Bíblia nos diz que este Mundo no qual vivemos, ainda que criado por Deus, está condenado (jaz no maligno – 1 João 5: 19 e 1 João 2: 17). E materialmente falando, com nossa colaboração. Ainda bem que, como Deus criou este Mundo, nada impede que Ele crie outro para nos alocar. Aliás, Ele já fez isso, como nos mostra a Bíblia Sagrada.

Esse Mundo Novo de Deus, de acordo com a Sua Palavra, tem muitas moradas (João 14: 2). E segundo Ele próprio (Deus) é um lugar espetacular e maravilhoso (1 Coríntios 2: 9). Jesus já nos preparou lugar nesse Mundo Novo (João 14: 2 a 4) e Ele mesmo (Jesus) nos diz que nós conhecemos o caminho para lá (João 14: 6). Se alguém quiser esse Mundo Novo, ao alcance de qualquer um (aliás), basta, pois, simplesmente, que a ele se dirija. “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxilio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus, criador dos céus e da terra, do mar e de tudo o que neles há, o Senhor permanece fiel para sempre” (Salmo 146: 5 e 6).


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting