Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

VOCE EH UMA CARTA DE CRISTO?

““Já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração” – 2 Co. 3: 3.

Nós (entenda-se: aqueles que crêem em Jesus), segundo o Apóstolo Paulo, somos considerados “cartas vivas” de Cristo. Somos, pois, como “cartas abertas” para com todas as pessoas que nos rodeiam. Significa dizer, pois, que na medida em que as nossas vidas se desenrolam, outros nos “lêem”, isto é, nos observam e nos julgam, tendo em vista nossos atos e condutas, vez que dizemos que somos de Cristo.

Se, então, afirmarmos que somos de Cristo, nossos atos e condutas devem ser bem medidos e sopesados, sempre. Certos hábitos devem ser afastados, modos de pensar devem ser revistos, muitas coisas devem ser evitadas. Sim, porque o fato de sermos taxados de “cartas vivas” de Cristo (e também, à evidência, como “cartas abertas”), implica dizer que somos vistos como exemplos (ou paradigmas) por muitos.

Essa é uma imensa responsabilidade, é verdade, mas que vale muito a pena, principalmente pela honra de sermos considerados espécie de representantes de Deus na Terra. Se nós carregamos, de alguma forma, o “Estandarte de Deus”, certamente devemos agüentar o peso disto. Bom lembrar que as Legiões Romanas, quando marchavam em campanha, sempre tinham a frente alguns soldados carregando estandartes, que significava dizer que eles lutavam com afinco pela causa por eles representada (e por ela se sacrificavam e até morriam).

E não há causa mais nobre do que a Causa de Deus. Se a Deus aprouve que nós fizéssemos e fôssemos parte de Seu Reino (graças a Ele, Aleluia!), ao menos que isso nos leve a nos esforçar em darmos o melhor de nós para Jesus. Naturalmente, muitos nos observam. E se dissermos que somos de Deus, mais outros ainda o farão. Nossas vidas são (e serão) “lidas” pelo próximo, sendo certo que este sempre espera de nós bons atos e condutas idôneas, como resultado (inerente) de nossa fé. Ser cristão demanda atitude, seriedade e boa parcela de esforço. Boa vontade! A vida daquele que está em Cristo Jesus é uma “carta viva e aberta” (dinâmica e contínua), lida por muitos. Pense nisso!  


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting