Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

FELIZ NATAL

“Um menino nasceu. O mundo tornou a começar”. Curta o Natal. Festeje, confraternize-se. Natal é isto. A História humana foi cortada pelo tempo divino. Inexoravelmente. O universo agora é de Jesus, e a História é dele (João 3.16) Todo o cosmos foi dado a ele. No ato de ser dado pelo Pai, Jesus recebeu um presente: o mundo, e nós. O reino de Jesus começa agora, na sua vinda, mas está incompleto, pois sua realização se estende ao futuro, completando-se na sua volta. Assim, vivemos em dois reinos: a extensão do reino dos céus, no aqui-já, porém-ainda-não, marcada por Jesus, e o vertiginoso crescimento do reino das trevas. Este é o paradoxo. Do mesmo modo que o carpinteiro José, e até mesmo seu filho homem Jesus, talhavam a madeira que produziria a enxada, para providenciar o alimento, saiu a espada, usada para matar e roubar. Este é o livre-arbítrio que ele concede. A História, para o cristão, tem um cumprimento, uma persecução. Para a mente ateista, a História é uma sucessão de fatos inócuos e sem sentido, repetitivos. Porém, para nós, a História se reveste da esperança. Temos de entender que o reino e a instalação dele pertencem a Cristo, alterando a História, ressignificando-a, dando lhe um cumprimento. Vivemos este tempo humano, cortado pelo tempo divino, em duas realidades: a igreja que Jesus instituiu, e o mundo. E, às vezes, tristemente, o mundo parece melhor que a igreja, e de fato é, pois Jesus também é senhor do mundo, embora o mundo não o reconheça plenamente. E embora a igreja reconheça a soberania do seu Senhor, também se afasta como ovelha desgarrada. O reino começou com Cristo, mas ainda não é totalmente, pois o reino é tanto presente como futuro. No momento, o reino surge exuberante para aqueles que têm fé em Cristo e o seguem fielmente; um dia, entretanto, o reino será totalmente revelado, de forma que até os que não o aceitaram terão, finalmente, de curvar-se perante o governo daquele que nasceu numa manjedoura e que reina e reinará para sempre.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting