Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

DEUS EH MEU ESCUDO

“O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração” – Sl. 7: 10.
A leitura desse verso me trouxe muita alegria. Parei para pensar. Na verdade, ele avivou em mim algumas experiências que carrego comigo na vida cristã, que me fizeram lembrar algo muito importante. Claro, Deus é o meu escudo e é minha fortaleza, e apesar de isso parecer óbvio demais para muitos, talvez não seja para alguém que não conhece a Deus e leia este texto. E seja (de alguma forma) tocado por esta declaração. Por isso repito: Deus é, de fato, o meu escudo, e é, ainda, a minha fortaleza. De verdade. Mas não foi essa a minha grata lembrança.
Sendo sincero, eu me lembrei dos primeiros tempos que vivi com meu coração convertido ao Senhor. Lembrei-me de como era fácil me enganar (e ser enganado), pois era neófito, e como todo bom novato na fé, eu não conhecia suficientemente a Bíblia para me proteger por mim mesmo. Nesse passo, agradeço a Deus por ter começado em uma igreja idônea, com falhas, certamente, mas idônea.
Ocorre que toda igreja tem uma “cara”, uma identidade toda sua (própria). E isso é normal, diga-se de passagem, desde que afastadas as heresias. Contudo, não são os “ritos”, os dogmas, as formas e as tradições de igrejas que levam as pessoas à salvação e a ter integridade para com o Pai. Não mesmo. O indicador de que alguém ama a Deus, é reto e Nele está seguro é algo muito mais essencial, imaterial, interno, invisível, oculto, identificado por nós como nossos corações.
Eu não posso dizer que alguém que se diz cristão, e aparenta ser cristão, é reto de coração. Ninguém pode salvo o próprio Deus. Então me lembrei de várias coisas e situações desnecessárias a que me submeti, certo de que o que me diziam era a vontade de Deus, e que eu, fazendo tudo aquilo, agradava a Deus. Nem sempre foi assim, pois que, apesar de fazer algo, ou agir de determinado modo, meu coração não estava reto naquilo, logo, foi em vão que fiz ou agi.
Que bom que o perdão vem de Deus, que me ama incondicionalmente. E que bom que descobri um segredo maravilhoso: vale o estado de espírito do meu coração para com Deus, o resto é nada. Importa que Deus saiba e conheça a retidão do meu coração. Não quero viver de aparências, até porque isso para Deus é irrelevante, inútil. Ele sabe tudo, pois sonda o meu coração (e o seu também). Assim, prefiro ser autêntico, mesmo desagradando a homens, do que fingir ser alguém que Deus saberá que eu não sou. Deus é o meu escudo, e Ele ama a retidão de coração. Por isso Ele me salva, apesar de tudo, eu sei..

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting