“Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” – Cl. 1: 17.
Jesus é Deus. Desde sempre. E para sempre. Ele é a nossa segurança e o nosso esteio. Todas as coisas são o que são graças a Ele. Se existem, é porque foram por Ele criadas. E todas, sem exceções, se mantêm por causa Dele (ainda que em aparente caos).
O Senhor Jesus que conhecemos veio antes de nós. Na verdade, Ele não tem começo ou fim: Ele simplesmente É (Alfa e Ômega). Essa situação é incompreensível para nós todos, pelo menos por agora, visto que os nossos pensamentos estão limitados pela nossa condição de seres finitos, presos a um corpo que tem duração certa, ainda que a alma seja imortal.
De fato, pela mera razão não conseguimos entender a afirmação do verso. O tempo é a nossa “prisão” e o presente a nossa “cela”, de modo que nós temos poucas condições de “olhar” para os segredos do Universo. Vislumbramos apenas o “horizonte” de nosso passado e futuro (nunca adiante disso), o que é muito pouco (quase nada), diga-se de passagem. Daí a importância da fé cristã, que se (muitas vezes) não supre nossos anseios de conhecimento pelo Desconhecido, pelo menos nos aquieta, por vezes, pela “caminhada”. Nossas mentes são como “viajantes capacitados apenas para viagens curtas”, com pouca autonomia (distâncias limitadas), e que dependem (contam) unicamente com seus “pés” para levá-los “de um lugar a outro”.
JESUS EH DEUS
Então, quando nos deparamos com assuntos tão profundos, inalcançáveis pelos nossos pobres intelectos, nossa posição diante de Deus deve ser de submissão (assentimento/resignação) e de plena confiança (fé). Se crermos na Potência Ilimitada de Deus (verdadeira e real), então nós ficaremos bem protegidos, até mesmo dos inevitáveis questionamentos que nos colhem pela vida afora. Lembrando que o Senhor é o Deus de amor e de paz, que Ele nos ajude nas nossas fraquezas, e nos perdoe por eventuais conclusões e/ou raciocínios “defeituosos”, principalmente à vista de nossa natural limitação. E que Ele insira e mantenha sempre a serenidade em nossos “humildes” corações.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr