Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

JESUS EH DEUS

“Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” – Cl. 1: 17.

Jesus é Deus. Desde sempre. E para sempre. Ele é a nossa segurança e o nosso esteio. Todas as coisas são o que são graças a Ele. Se existem, é porque foram por Ele criadas. E todas, sem exceções, se mantêm por causa Dele (ainda que em aparente caos).

O Senhor Jesus que conhecemos veio antes de nós. Na verdade, Ele não tem começo ou fim: Ele simplesmente É (Alfa e Ômega). Essa situação é incompreensível para nós todos, pelo menos por agora, visto que os nossos pensamentos estão limitados pela nossa condição de seres finitos, presos a um corpo que tem duração certa, ainda que a alma seja imortal.

De fato, pela mera razão não conseguimos entender a afirmação do verso. O tempo é a nossa “prisão” e o presente a nossa “cela”, de modo que nós temos poucas condições de “olhar” para os segredos do Universo. Vislumbramos apenas o “horizonte” de nosso passado e futuro (nunca adiante disso), o que é muito pouco (quase nada), diga-se de passagem. Daí a importância da fé cristã, que se (muitas vezes) não supre nossos anseios de conhecimento pelo Desconhecido, pelo menos nos aquieta, por vezes, pela “caminhada”. Nossas mentes são como “viajantes capacitados apenas para viagens curtas”, com pouca autonomia (distâncias limitadas), e que dependem (contam) unicamente com seus “pés” para levá-los “de um lugar a outro”.

Então, quando nos deparamos com assuntos tão profundos, inalcançáveis pelos nossos pobres intelectos, nossa posição diante de Deus deve ser de submissão (assentimento/resignação) e de plena confiança (fé). Se crermos na Potência Ilimitada de Deus (verdadeira e real), então nós ficaremos bem protegidos, até mesmo dos inevitáveis questionamentos que nos colhem pela vida afora. Lembrando que o Senhor é o Deus de amor e de paz, que Ele nos ajude nas nossas fraquezas, e nos perdoe por eventuais conclusões e/ou raciocínios “defeituosos”, principalmente à vista de nossa natural limitação. E que Ele insira e mantenha sempre a serenidade em nossos “humildes” corações.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting