Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

JESUSPODERIA TER DESCIDO DA CRUZ??

“Salva-te a ti mesmo, e desce da cruz!” – Mc. 15: 30.

Essas palavras foram dirigidas a Jesus, por um expectador presente na Sua crucificação. Lamentavelmente o infeliz "ser" circunstante, autor da afronta acima, disse mais coisas a Jesus, com evidente intuito de debochar do Mestre, que estava numa condição humanamente deplorável. O verso acima é justamente o fim do mencionado deboche. Mas deixemos isso de lado e fiquemos somente com as palavras transcritas acima. Por agora nos bastam e vamos sem demora ao que interessa. Jesus sempre foi (e é) Deus, mas naquele momento convinha que morresse como homem. Por nós. O sacrifício de Jesus na cruz reconciliou o ser humano com Deus, entre outras coisas igualmente maravilhosas. Mas, fica a pergunta, será que Jesus poderia ter descido daquela cruz?

Cremos que a resposta deva ser negativa, não porque Ele de fato não pudesse, mas porque a situação de Jesus, naquele fantástico momento em que o Universo parou, simplesmente não permitia. Jesus veio de Deus como homem, e como homem deveria voltar a Ele, depois de cumprido o seu mister principal para com a humanidade.

Porém, para a reflexão destas linhas, sem a mínima pretensão de esgotar as inúmeras possibilidades possíveis, vemos a dependência de Jesus “homem” em relação a Deus. Todos os propósitos da Paixão de Cristo, determinados por Deus, foram alcançados, graças à obediência e dependência de Jesus Nele. Jesus homem (obediente), em face de uma enorme crise (Sua última como homem), confiou incondicionalmente no Senhor. E deu certo, teve sucesso, venceu.

Esse é o exemplo a ser aplicado em nossas vidas, que se extrai desta singela reflexão. Diante dos problemas e agruras da vida, principalmente os aparentemente insolúveis, se alguém (ou mesmo a situação) nos afrontar, como que dizendo: “salva-te a ti mesmo, e desce da sua cruz”, ou seja: “você não tem saída”, nossa resposta silenciosa deve ser a mesma de Jesus, que ignorou aquele que O afrontava (e também a situação), e via somente a Deus, sabendo que Ele representa (sempre) o fim de todas as coisas e estava (está) no controle de todos os desígnios. Portanto, que Deus nos salve e nos livre da pretensão de querermos “descer da cruz” pelas nossas próprias forças. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting