Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

FE

“De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” – Rm. 10: 17.

Conhecemos a Deus porque alguém, algum dia, nos apresentou a Ele (glorioso dia esse, aliás). A partir desse bendito dia nossa fé é (deve ser) exercitada, Nele. Porém, Não nos basta apenas ouvir falar de Deus uma única vez. Precisamos desenvolver nossa fé, conhecê-Lo mais a fundo, o que somente acontece ao longo da experiência da vida cristã.

Uma coisa é alguém nos contar sua experiência em Cristo; outra coisa completamente diferente, e muito mais envolvente, é vivenciarmos nossa própria experiência cristã. “Sentir na própria pele”, como se diz por aí. Para isso precisamos passar por situações e circunstâncias das mais variadas, confiando no Pai, a fim de vermos como funciona o Evangelho e como são as coisas de Deus. Nesse processo, precisamos ouvir (e ler) a
Palavra de Deus. Conhecê-La.

Ter contato com a Palavra de Deus (diário, preferencialmente), lida e pregada, é condição sine qua non para alcançarmos o fortalecimento da nossa fé. Não se perca de vista, ainda, que sem fé é impossível agradar a Deus, e isso segundo o que nos diz a própria Bíblia Sagrada (em Hebreus 11: 6). Veja-se que a fé é o “mecanismo” que nos aproxima de Deus.

O segredo para manter nossa fé sempre “em forma” é, pois, estarmos em constante contato com a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada). A Palavra de Deus é o “combustível” que alimenta a “chama” da fé em nossos corações. Mantém o “tanque cheio”. Na falta desse “combustível”, corremos o risco de deixar nossa fé minguar. Que nenhum de nós (sempre atentos) permita que isso aconteça, jamais (dada a importância de termos nosso querido Pai por perto, irradiando Seu amor e cuidado para conosco, sempre).


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting