“Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha” – Lc. 11: 23.
Palavras de Jesus Cristo. Diretas, específicas e exatas. Lindas, como todas. Entretanto, quem é por Jesus? E quem é contra Ele? Quem ajunta com Ele? E quem é o que espalha? O que significa tudo isso? Temos de entender essa afirmação.
Jesus veio ao Mundo e pregou as Boas Novas. Também foi sacrificado pela Causa de Deus, pelo que pode ser dito: por nossa causa. As Boas Novas vieram para revolucionar o modelo antigo de conduta e de ética daqueles que se relacionavam com Deus. Não que a essência tanto da conduta como da ética tinham mudado, não, mas diante da acomodação da maioria, era necessário algo forte, definitivo, para tirar as pessoas da letargia que as acometera nessa área (leia-se: religiosidade).
Assim, Jesus instaurou uma nova maneira de agir e de pensar. Mais do que isso, ainda, Jesus alterou algumas regras antigas (Lei), fazendo questão de afirmar que não revogava as velhas regras, não, mas, pelo contrário, as confirmava (houve o que se chama de derrogação, ou revogação parcial). Sua passagem pelo Mundo, ou Deus se transformando em homem por amor a todos nós, significava que esse amor vinha até nós como tudo de melhor que alguém poderia querer e conquistar para si por aqui.
Talvez agora fique mais fácil conhecer as respostas das perguntas acima, e isso levando em consideração as limitações de cada um. Quem é por Jesus? Quem ama. E quem é contra Jesus? Quem não ama. Quem com Ele ajunta? Quem ama. E quem espalha? Quem não ama. Amar não é fácil; querer amar é um bom começo, que nos coloca bem perto do Senhor Jesus.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr