Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

AUTORIDADE

“Eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” – Lc. 10: 19.

Hoje em dia existe uma conversa fiada de que este ou aquele “iluminado” tem autoridade do Senhor, e por isso deve ser respeitado e reverenciado. É o famoso “líder” ou “o ungido”. Este ponto de vista está muito equivocado, não porque a pessoa realmente não mereça respeito (às vezes não merece mesmo), mas porque, geralmente, o “dito cujo” exige esse respeito. Aliás, antes de tudo, todos nós, sem exceções, temos tal autoridade da parte de Deus, e devemos ser respeitados não por isso, mas simplesmente por sermos quem somos (em Cristo). Só por isso.

Temos, pois, autoridade no Reino de Deus, justamente por sermos seus filhos, não porque temos poderes especiais, que venham a nos distinguir dos outros. Ninguém é mais do que alguém (quem quer que este seja). Somos pessoas abençoadas por termos descoberto que existe um Deus Verdadeiro, que nos abençoa e guarda. E que nos recebe (recebeu) sem qualquer distinção.

Essa mencionada autoridade que temos jamais deve ser motivo de soberba ou orgulho, pois essa é a autoridade de Jesus, que disse que aquele que quisesse ser “maior”, que se dispusesse a servir (vide Lucas 22: 24 a 30). Temos todos, assim, essa autoridade, e com ela pisamos por sobre as “serpentes” e os “escorpiões”, isto é, “pisamos” em tudo aquilo que for contrário ao Reino do Pai. Pela autoridade que nos foi concedida do Céu nós evitamos e repelimos tudo isso. Somos livres para escolher fazer o bem. Somos livres para dizer “não” aos rudimentos do Mundo. Nosso sistema é Outro, segundo o qual as virtudes, a ética e o valor do homem são diferentes do que comumente vemos. Essa é a autoridade que nos torna livres das concepções mundanas: escolhemos a Deus, afinal.

E a força do inimigo está em manipular os rudimentos deste Mundo, criar conceitos e ilusões (visando à perdição), contra nós todos, seus alvos. Com a autoridade que Deus nos dá, pelo Nome de Jesus, reunimos condições de repelir essa força maligna do inimigo. Aprendemos a vontade Deus, pela Sua Santa Palavra. Somos Seus filhos, santos (separados), auxiliados pelo Espírito Santo. E o verso nos diz que nada pode nos fazer dano algum. Nada que porventura venha a nos desviar do Caminho da Salvação. Que o Senhor nos guarde a todos! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting