Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

O QUE EH IMPORTANTE?

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?” – Lc. 9: 25.

A pergunta é inteligente, sagaz. “Claro que sim, constatação óbvia” – alguém diria – “porque está na Bíblia Sagrada”. Bem, com certeza, por esse motivo, está certo o ponto de vista. Porém, há uma nuance nela (só de “viés” se “vê”), que só quem estiver com o “coração treinado” há de perceber: a vida não é só poder, dinheiro, carreira, trabalho. “Correria”.

O “verso-pergunta” acima transcrito nos dá a entender que outras coisas também são importantes na vida. Na verdade, até mais importantes. Coisas que o dinheiro não compra; o poder não obtém; a carreira e o trabalho não alcançam. Coisas que fazem a “correria” ser inútil, no fim (na “hora de pagar a conta”). Só pra mencionar algumas: saúde, companheirismo, amor, salvação, Deus. Deus.

Entretanto, parece que a maioria das pessoas luta por coisas que o aludido “verso-pergunta” acaba nos revelando como sendo transitórias, pouco duradouras, não essenciais. Ou seja, justamente as listadas em primeiro lugar neste texto. Talvez, por extensão, tais coisas não tragam felicidade, mas, quem sabe (e olhe lá!), conforto e facilidades; talvez elas gerem interesses, não sinceridade e verdade; talvez elas vinculem demais, sendo melhor o desprendimento, voluntário. E por aí vai o pensamento, na esteira do mesmo raciocínio...

Afora o horror de se perder a si mesmo, e de se sair prejudicado em algo, situações que havemos de evitar pra nós, parece melhor optarmos por dar prioridade para as coisas simples da vida (as essenciais). Deus em primeiro lugar (sempre), e depois as pequenas alegrias que nos contemplam com felicidade, sinceridade e desprendimento (o resto Ele acrescenta...). O Mundo (com seu sistema e seus rudimentos) é por demais cruel e duro. Por isso, melhor que deixemos o Mundo (ser disputado por) para aqueles que preferem tentar “ganhá-lo” (como se isso possível fosse), a ter a Deus (e a graça de Deus) de graça. A vida acaba; e todas as chances de cada um nela, acabam com ela. Assim, no Mundo, desfrutemos (em paz) de tudo o que Deus nos der e nos permitir fazer, com tranqüilidade, sabendo (com consciência), no entanto, que a verdadeira vida, ideal, começa a partir do fim desta. Um brinde à Jerusalém Celestial! Pelas coisas importantes da vida! Amém!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting