“Faze-me ouvir do teu constante amor pela manhã, pois em ti confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois a ti levanto a minha alma” – Sl. 143: 8.
Os cuidados dessa vida são muitos. Não existe nada fácil “por estas bandas”. Há bastante competição entre tudo e todos. E os valores e virtudes não estão lá muito “valorizados”. Temos visto muitas coisas que certamente preferiríamos não ver. Essas situações que nos são impostas vão, aos poucos, minando nossa resistência. Daí o cansaço e o estresse acabam por nos colher.
No entanto, tudo aquilo que é inevitável em nossos caminhos, deve ser encarado com coragem e determinação. Temos de aprender a lidar com as coisas, especialmente sabendo que a maior parte da força não é nossa. Nesse passo, bom é saber que não estamos sozinhos. O Pai nos observa de perto e vela por todos nós.
A angústia pelos dias ruins (e pelas coisas desagradáveis e ruins da vida) nos alcança porque nos esquecemos de quem é a “peleja”. Isso acontece por um lamentável lapso de confiança de nossa parte para com Ele (que só a nós prejudica). Deixamos de lado o que nos diz e aprendemos na Bíblia Sagrada, de maneira que encaramos a eventual situação pensando somente na suficiência ou não de nossas próprias, parcas e fracas forças. Esquecemos completamente da fala de Davi (que devia ser a nossa, sempre) quando correu em direção ao gigante Golias (1 Samuel 17: 45 a 47), isto é, de que qualquer embate, não importa o tamanho, deve ser travado em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel.
É o braço do Senhor que conta, vence e que nos sustenta. Assim o verso acima transcrito se transforma em autêntica oração de gratidão. Só o constante amor do Senhor, que nos envolve a cada manhã, pode nos livrar dos tormentos da dúvida e da insegurança, ambas fantasiosas para quem realmente confia e espera em Deus Pai. Ele guarda as nossas almas de todo mal, e somos por demais preciosos para Ele. Que o Senhor nos faça saber os nossos caminhos e por quais veredas devemos seguir e andar. Nossos passos são por Ele dirigidos (Provérbios 20: 24).
Graças a Deus!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr