“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” – Pv. 15: 3.
Há quem pense que pode fazer o que quiser nessa vida, que sairá impune. Ledo engano. Na verdade qualquer coisa que fizermos gera uma conseqüência. É a lei da ação e reação.
Porém, quando alguém não se importa com suas ações, não mede conseqüências, esse alguém não apenas despreza os seus semelhantes, como também despreza a Deus. A prestação de contas última de cada ser humano será com Ele, em Pessoa, ao vivo. Esse “encontro” é inevitável.
O porquê da existência de pessoas más é uma incógnita. Graças a Deus pelas pessoas boas. Entretanto, todos, sem exceções, prestarão contas de seus atos, praticados no tempo da “carne”. Ter consciência disso é um bom começo para todos nós.
O Senhor é tolerante com quem se posta diante Dele com a atitude certa, apesar de eventuais condutas erradas. Deus é amor, e isso é uma imensa verdade. E Deus nos ama. Por isso, às vezes, somos poupados das conseqüências de nossos atos devido à misericórdia do Pai para conosco (mas não conte com isso sempre – veja o que diz Êxodo 33: 19 – 2.ª parte).
De outra sorte, para os maus, fica a advertência: não há como Dele fugir ou se esconder, e haverá paga por todo ato danoso. “Morte e destruição estão perante o Senhor, quanto mais o coração dos filhos dos homens!” – Provérbios 15: 11.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr