Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

Antes de ser afligido

“Antes de ser afligido andava errado, mas agora guardo a sua palavra” – Sl. 119: 67.

Quando leio esse verso logo me lembro da minha própria história com Deus. E acontece algo estranho comigo, parecido como se minhas entranhas se retorcessem dentro de mim. Sabe aquele “frio na barriga”,  misto de alívio e terror, pelo livramento de uma sina nada boa? É isso.

Paro para refletir atualmente (coisa que não fazia, antes, de jeito nenhum) e peso todas as variáveis, do presente para trás. Admito: como eu andava errado. Essa perspectiva me dá sinais de que eu não teria o futuro que hoje vivo se o Pai não me tivesse afligido. Precisei mesmo do “açoite” para ter a revelação de que eu andava ao largo do que seria a vontade de Deus. Do que seria melhor pra mim.

Graças a Ele tive chance e tempo de me corrigir. A Palavra de Deus me foi apresentada, por alguém que foi usado por Deus, como hoje eu sou, e passei por bons e maus momentos, até que finalmente pude dizer ao Pai: Senhor, eu agora guardo a Sua Palavra. O ajuste de minha vida à vontade de Deus ocorreu à custa de muita aflição, pois não foi/é fácil deixar de lado modos de agir e pensar estabelecidos, estultícias, vícios, ignorância, desejos, anseios e mesmo dogmas de todos os tipos. Porém, tenha consciência (como tenho eu) de que Deus aflige os Seus com fidelidade (Salmo 119: 75).

Bom, a coisa toda continua. É, é isso mesmo, exatamente isso: eu continuo a ser afligido. Passei já, como disse, por muitas situações de aflição, porém, continuo vivo, e, portanto, erro, erro, erro. Sou falho, e pecador. Mas sou grato pelo interesse de Deus por mim, e pelo Seu amor. Não estou livre (como ninguém está) da minha “humanidade”. A diferença é que hoje em dia é mais fácil reconhecer meus erros e falhas, ao ser “cutucado” no íntimo pelo Espírito Santo, cuja sensação de peso que traz nessas ocasiões de erro é bastante incômoda, e me conduz ao arrependimento.

Assim, hoje em dia eu posso afirmar sem medo que é bem mais simples acertar meu dia a dia (minha vida) pela Palavra de Deus. A Bíblia Sagrada ainda me aflige, sim, mas para o bem. Bem (aflição) que não troco por nada desse Mundo. E é certo que eu guardo a Palavra de Deus, mas a Palavra de Deus, por Ele, também me guarda. Por fim, resta-me dizer ao Pai, na esteira do Salmista: “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus decretos” – Salmo 119: 71. Obrigado, Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting