Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

Inclinação da carne


“A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz” – Rm. 8: 6.

Esse verso (parece) nos coloca “contra a parede”. Sim, porque nós somos feitos de “carne” (fato), e a Palavra de Deus nos diz que a inclinação da carne é morte. Diante dessa afirmação, como nos livramos disso? Que fazer a respeito? Temos nós alguma saída? Bem, como essa é só a primeira parte do verso, cabe a nós antes tentar entendê-lo por inteiro.

Na verdade, lendo esse verso, não há como não lembrar a Oração de Jesus pelos seus Discípulos (que também se aplica a nós), ocasião em que o Mestre disse: “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal” – João 17: 15. Nós estamos no Mundo, e para estarmos no Mundo, precisamos também estar na carne (ter um corpo que abrigue alma e espírito). E Jesus orou a Deus pedindo que não nos tirasse do Mundo.

Parece contraditório isso, pois que o verso afirma que “carne” é sinônimo de “morte”, além de Jesus nos querer por aqui, neste lugar tão difícil e trabalhoso, segundo a sua oração. Se assim fosse, isto é, se pelo fato de estarmos neste Mundo, na carne, e, portanto, condenados à morte, certamente que Jesus teria orado a Deus pedindo justamente o oposto: para que o Pai nos tirasse deste Mundo, não? Mas, como vemos, a oração foi feita justamente em sentido contrário.
Sim, foi em sentido contrário, mas com a promessa de que Ele estaria sempre conosco (Emanuel). Quando Jesus voltou ao Pai nos enviou o Espírito Santo de Deus, que nos dá vida e paz. Não é o simples estado de estar na carne que condena alguém, mas a inclinação pela carne, isto sim. Neste Mundo lutamos contra tudo e contra todos (contra nós mesmos) para agradarmos e obedecermos a Deus, e para sermos boas pessoas. E isso nós fazemos não por força nossa, mas pelo próprio Espírito Santo (por amor ao Senhor), que nos fortalece, e nos dá vida e paz.

Na Bíblia Sagrada encontramos a seguinte afirmação: “Tendo nele (Jesus) crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa esperança, para redenção da propriedade de Deus, em louvor da sua glória” – Efésios 1: 13 – última parte e 14. Jesus é vida. E salvação. Sendo Jesus vida e salvação, nada há a temer: o corpo terreno perecerá, porém, nós subsistiremos em Corpos Celestiais, pelo Espírito Santo de Deus, que é sinônimo de vida e paz (eternas). Basta, pois, de nossa parte, a inclinação ao Espírito!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting