Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

Foi para minha paz

“Certamente foi para minha paz que estive em grande amargura. Em teu amor abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção; lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” – Is. 38: 17.

Gosto de pensar que todo sofrimento tem um propósito. Nada é ou acontece em vão. Deus sabe o que faz, e quando nós nos entregamos a Ele, tudo passa a estar sob Seu controle. Só assim a amargura de alma pode ser associada à paz de espírito (penso eu).

Traz-nos alento a consciência de que Deus abraça a alma daquele que sofre alguma desventura ou infortúnio. A paz nos envolve em abraço de amor, afastado o mal da corrupção, e ainda que persista algum sentimento agudo de dor (ou angústia) pelo sofrimento, por certo é amainado pela bendita presença de Deus. E Ele Se esquece dos nossos pecados, diz o verso, os lançando para longe de Sua Face.

O Profeta Isaías, recitando o verso acima, faz declaração de amor e juras eternas ao Pai. A gratidão está por toda parte em seu discurso. Como se dissesse: “a vida é, de fato, dura, mas com Deus ao meu lado tudo se faz novo, tudo faz sentido, tudo vale a pena”. Até mesmo o sofrimento.

Existem muitas ilustrações, algumas Bíblicas, sobre as benesses dos sofrimentos no ser humano. A purificação dos metais nobres pelo fogo. O vaso e o Oleiro. As pedras em atrito constante causado pela correnteza  no meio do rio. A lapidação de pedras preciosas. Os dias chuvosos e seus efeitos na Natureza. Em todos os casos os resultados finais desses processos ou relações são todos tidos por maravilhosas bênçãos. 

Sem as agruras da vida seríamos menos do que efetivamente somos. Graças às dificuldades que enfrentamos crescemos como pessoas, nos tornando melhores do que éramos. O sofrimento nos impulsiona na vida, como a alavanca que remove o animal de carga de um atoleiro. Tira-nos da inércia comumente causada pelo excesso de alegria e de felicidade. É estulto quem se furta a sofrer, ou faz disso um objetivo a ser perseguido (como se isso fosse possível). Sofrimento faz parte da vida (é inevitável). Que apenas Deus esteja nele, pois, assim, proveito certo haverá!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting