Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

ESPERA NO SENHOR

“Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará” – Pv. 20: 22.

Uma das coisas mais difíceis ao homem é entregar qualquer demanda ao Senhor. Somos imediatistas, muitas vezes egoístas, e apreciamos “dar o troco” sempre que a oportunidade surge. Porém, a Sabedoria nos diz que devemos esperar pela intervenção de Deus, deixar a pendência com Ele.

Não é tarefa fácil, por certo. Contudo, um verso Bíblico pode nos ajudar a refletir sobre o caso: “pois a ira do homem não opera a justiça de Deus” – Tiago 1: 20. E se a ira do homem não opera a Justiça de Deus, tampouco a vingança é coisa boa. “Olho por olho, dente por dente” (Lei de Talião, Código de Hamurabi) ficou no passado, no Velho Testamento (na Bíblia, Êxodo 21: 24, e Deuteronômio 19: 21). O Mandamento antigo foi revogado por Jesus (Mateus 5: 38 a 42), pela pregação do Evangelho. Assim, no período da Graça, em que vivemos, Deus é o Vingador: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, pois está escrito: Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor” – Romanos 12: 9.

Ainda à vista de todos esses argumentos (Bíblicos, aliás), a dificuldade em deixar a afronta de lado, no mais das vezes, persiste para nós como dura realidade. Sejamos sinceros, não? Pois é, parece que sim. Entretanto, Deus nos conhece, sabe de todas as nossas fraquezas (Ele nos perdoa e tolera), e se alegra quando nossa confiança Nele Lhe presenteia com um “deixa pra lá!” em relação às afrontas. Leia-se “deixa pra lá!”: “Entrego nas Tuas mãos, Senhor!”

Ser manso e pacífico é uma dádiva do Céu. E por certo, nem sempre nós faremos a coisa certa nessa matéria. Mas é bom conhecermos a posição das Escrituras e de Deus sobre o assunto, conforme a síntese apresentada neste texto. Resta pedir ao Senhor, em oração, que todos nós tenhamos tanto iniciativa como capacidade para deixar a resolução das afrontas (males) com Ele. Confiando plenamente no Pai, pois, segue um último conselho: “Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará” – Pv. 20: 22.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting