Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

TRAICAO


Lucas 11: 44.


“Abri bem os vossos ouvidos a estas palavras: O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens” – Lc. 11: 44.

Era para acontecer apenas uma vez na História. E materialmente falando, o evento aconteceu, de fato, uma única vez, no início do Século I. Porém, espiritual e figurativamente falando, parece que Jesus é entregue aos homens todos os dias (triste constatação). Creio mesmo que isso parece acontecer “todo santo dia”, desde lá até cá. Explico.

Jesus foi entregue aos homens por traição de um dos seus. Essa história todo mundo conhece. Apesar de ser plano de Deus o sacrifício de Jesus na cruz, quando Ele foi entregue (e depois disso), as pessoas responsáveis pelo Seu martírio devem ter experimentado um juízo bastante severo, incluindo o traidor Judas.

Fato é que o ato de entrega de Jesus inaugurou um Novo Tempo, conhecido por nós como Novo Testamento. Nele Jesus ditou novas regras de conduta e ética cristã, afastando a hipocrisia, os métodos religiosos e tantos outros impedimentos que dificultavam a vida (e aproximação) do ser humano com Deus. Basicamente, Ele instituiu a Lei do Amor (vide Mateus 22: 34 a 40).

Daí vem o homem, vaidoso e louco, e se coloca como intermediário (não raras vezes, único) de Deus. Daí vem o homem, e inventa heresias de todo tipo (“adéqua” a Bíblia aos seus interesses). Daí vem o homem, e insere a prática da política nas igrejas (o lugar ocupado pela política “rouba” o lugar do Espírito Santo; uma e Outro nunca, jamais, coexistem). Daí vem o homem e institui regras de igreja, doutrinas de homens, dogmas e tradições: fácil ver por aí que “aqui é assim e pronto” (e ai de quem desobedece: vira rebelde e feiticeiro, e é execrado – aproveite a deixa e veja Atos 5: 29). Daí vem o homem, ainda, e deturpa tudo aquilo que foi instituído pelo Mestre, especialmente tendo em vista a essência de Seu sacrifício. Todas essas coisas afastam (ou mesmo anulam) o amor das (e nas) pessoas e de suas decisões.

Ora, tenho pra mim que cada vez que isso acontece, espiritualmente, alguém “entrega Jesus aos homens”. De novo. Se ainda não deu pra entender, cada vez que isso acontece alguém trai Jesus. Como Judas. O Evangelho é simples. Deus é amor. E isso nos disse Jesus. Qualquer que não atente para essa verdade, e deturpe Seus preciosos ensinamentos, seja por ignorância seja em proveito próprio, termina por trair o Mestre. Que todos aqueles que estejam na condição de evidência perante o Povo de Deus tenham plena consciência disso. E evitem cair no erro de Judas, que traiu e entregou Jesus aos homens.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting