Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

Deleite

“Se a tua lei não fora o meu deleite, há muito que teria perecido na minha angústia” – Sl. 119: 92.

“Não
sei o que seria de mim sem Deus”. Esse é o resumo de eventuais sentimentos que se possam extrair da simples leitura do verso acima. Sendo certo que o conteúdo do verso nele encerra e nos mostra uma situação terrível: a vida sem o Senhor.

A angústia daqueles que não têm o Pai em suas vidas é certa, e tal estado de espírito fatalmente os alcança mais dia menos dia. Não há esperança para os que andam por este Mundo sem atentar para o Criador.

A maneira mais simples de se achegar a Deus se dá pelo contato com Sua Palavra. A Bíblia não só nos ensina sobre o Senhor e Seu Reino, mas também nos sustenta, consola e alegra.

Não é a toa que alguns se referem à Bíblia como a “Palavra Viva de Deus”, pois existem efeitos espirituais Dela sobre nós, longe de ser mágica (que é mera ilusão), que realmente fazem diferença sobre nossos anseios, sonhos, humores, necessidades e tudo o mais que se possa lembrar e aqui colocar.

Não é mito, lenda ou conto de fadas. Não é estória da “carochinha” (carocha: puerilidades, histórias infantis, fantasias Etc.).

A Bíblia Sagrada é um Livro Histórico (e Espiritual), e faz menção à História, com “H”. Na Língua Portuguesa existe distinção entre “estória” e “história”: a primeira se usa para narrativas de lendas, contos de ficção; já a segunda é utilizada para apontar acontecimentos, fatos e atividades efetivamente ocorridos no passado.

Assim, o significado dessas palavras se distingue, respectivamente, pela aferição de algo entre ficção e realidade.

A Bíblia nos traz os relatos das ocorrências de inúmeros fatos concretos da História da Humanidade, sendo, portanto, retrato fiel de uma realidade ocorrida no passado. Mostra-nos o Plano de Deus para os homens. Apresenta-nos Jesus Cristo.

Introduz-nos à vida, e à vida eterna. Permite-nos saber da existência do Deus de paz e amor, e do Espírito Santo (bem como conhecê-Los). Traz-nos à intimidade com a Trindade. Faz-se em Luz a nos iluminar os passos. Guia-nos. Livra-nos da angústia. E se torna o nosso deleite.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting