Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

Andai em sabedoria

“Andai em sabedoria para com os que estão de fora, aproveitando bem cada oportunidade” – Cl. 4: 5.

Este verso é para aqueles que “estão dentro”. Ou melhor: este verso é para aqueles que desfrutam do amor de Deus, que falam em nome Dele, que O conhecem. E como homens e mulheres de Deus, eles (nós) têm a obrigação de apresentar o Senhor para outras pessoas. No mais das vezes, chamamos esse ato de “testemunho”, que está longe de ser algo fácil.

Manter-nos no Caminho Estreito, por nós mesmos e sem nenhum deslize, é tarefa impossível. Nossos esforços nesse sentido têm muito valor para o Senhor, porém, ninguém nos vê como Deus nos vê.

Ele nos perdoa, Ele nos tolera, Ele releva nossos erros. Já a maioria dos nossos semelhantes (de “dentro” ou de “fora”, tanto faz), comumente não age assim, digamos, com tanto “desprendimento”. E o verso nos diz que devemos ter sabedoria com os de fora, aproveitando bem todas as oportunidades para falarmos a eles a respeito do Reino.

Antes de sair uma só palavra de nossas bocas, entretanto, devemos tentar ser corretos e idôneos na condução de nossas vidas, como bons homens e mulheres de Deus devem ser. Uma frase “solta” resume bem a coisa toda: “Se mais remidos se parecessem os remidos, mais fácil me seria crer no Redentor”– Friedrich Nietzsche. Esse é, portanto, e sem dúvida, o primeiro passo a ser por nós considerado.

Depois, num segundo momento (tendo oportunidade), vem à hora de se apresentar as Escrituras aos que estão de fora. E incentivá-los a conhecer a Bíblia, bem como a confiar no Pai, pela Palavra de Deus. Ainda assim, não percamos de vista que: “De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão” –Dwight Lyman Moody.

Nossos modos de ser e de agir são, como bem se vê, bastante relevantes e assaz importantes para o sucesso de qualquer empreitada nossa, nesse sentido (tal qual descrito no verso, logo acima). São dois os aspectos imprescindíveis, pois, com os quais devemos lidar, e observar: ter conduta ilibada, na medida do possível (como dito), e ser experimentado nas Escrituras. Só desse modo teremos reais condições de cumprir o mandamento do verso em apreço.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting