Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

Obediência

A obediência é definido como "o ato ou prática de obedecer;. Obediente, com respeito, de comum acordo ou o cumprimento submisso"

Muitas vezes, quando ouvimos a palavra "obediência" nós pensamos que a obediência dos filhos aos seus pais ou animais de estimação ser obediente aos seus donos. Às vezes as pessoas podem sentir que a obediência palavra tem um significado negativo - que ser obediente significa que você tem que desistir de sua independência ou direitos à liberdade de fazer o que você quer fazer. Até certo ponto isso pode ser verdade - ela também pode depender das circunstâncias. Mas, em sua forma mais pura, sendo obediente é a forma mais verdadeira de respeito. Quando as crianças são obedientes a seus pais, eles estão mostrando que eles respeito e honra seus pais e da confiança que o que está sendo solicitado um deles tem de ser feito.

Tiago 1:22 (NVI) diz: Prove-vos cumpridores da palavra, e não somente ouvintes ....Significado, não devemos ser apenas um leitor ou ouvinte da Palavra, mas ser umpraticante da Palavra. Não é suficiente que lemos a Bíblia ou ouvir alguém ensinar uma lição a partir dele. Nós temos que realmente levar a Palavra e aplicá-lo em nossas vidas, sendo obediente a fazer o que ele diz fazer. A obediência é a peça chave. Precisamos ler ou ouvir o que Deus diz em Sua Palavra para nós, e precisamos estar de acordo com ele.Precisamos estar de acordo com ele. Precisamos ser submissos a ele. Nós precisamos ser respeitosos. 

Tudo isso, e não apenas parte dela. Não apenas as coisas que são fáceis ou as coisas que nós gostamos. Mas tudo, incluindo coisas que podem não gostar tanto ou coisas que podem ser realmente difícil para nós fazer. Em Números 23:19 NTLH diz:Deus não é um homem, por isso Ele não mente. Ele não é humano, então ele não mudar de idéia. 

Ele já falou e não agir? Ele já prometeu e não realizadas através? Então, quando Ele nos dá direção em Sua Palavra, nós devemos fazer o nosso melhor para ser obediente a segui-lo. Sempre. Não apenas quando é fácil ou quando temos mais nada para fazer, mas em todos os momentos, porque Deus não é um homem que Ele iria mentir - Ele é fiel à Sua Palavra.

Qualquer um pode ser obediente algum tempo, mas não é isso que Deus está procurando.Ele está à procura de pessoas que serão obedientes ao melhor de sua capacidade detodos os tempos. Ele está procurando pessoas para fazer a escolha de não mais viver de acordo com os caminhos do mundo, mas sim para viver de acordo com os caminhos daSua Palavra. Isso é o que Jesus quis dizer em Mateus 6:24 (NVI), quando disse: 

Ninguém pode servir a dois senhores. Para que você vai odiar um e amar o outro, você vai ser dedicado a um e desprezará o outro significado que não podemos escolher quando vamos servir a Deus e ser obediente a Sua Palavra;. Nós estamos ou 100 por cento ou não somos.

Deus é muito claro sobre esta questão de obediência à Sua Palavra. Ele dedicaDeuteronômio 28 ao tema da obediência. Versículo 1 diz: Se você obedecer plenamente ao Senhor vosso Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje te, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra (NIV). 

O resto do texto fala das bênçãos que se seguirão, se vivermos em obediência à Palavra de Deus. Eles são incríveis! O restante do texto abrange as "maldições para a desobediência", que nos permite saber o quão sério Deus é sobre esta questão.

Considere gastar algum tempo lendo e meditando sobre Deuteronômio 28 , a fim de obter essa Palavra em seu coração. É uma palavra terrível de Deus que nos mostra que simplesmente por ser obediente 

- respeitosamente submisso a Ele ea Sua Palavra 

- Ele derramará bênçãos sobre nós. 

Mas, ao mesmo tempo, assim como existem repercussões para as crianças que são desrespeitosos aos seus pais ou adultos que são desrespeitosos entre si ou com as leis do seu país, também há repercussões quando as pessoas desobedecem a Palavra de Deus. Gálatas 6:7 ( NIV) nos diz: 

Não vos enganeis: Deus não se zomba. Um homem colhe o que semeia. Significado não devemos deixar-nos enganar pensando que, porque Deus é amor e perdão, não precisamos de ser obediente a Ele e Sua Palavra. Deuteronômio 28:15-68 (NIV) deixa isso muito claro .

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting