Some alt text
'...With God all things are possible" Mathews 19:26
Some alt text
Todas as terças-feiras às 15hs Brasil
some alt text
Uma vida dedicada ao evangelho
Some alt text
Every friday 3pm in Brazil
Some alt text
A life dedicated to the gospel

AMOR E FIDELIDADE

“Não te deixem o amor e a fidelidade; ata-os ao teu pescoço, e escreve-os na tábua do teu coração” – Pv. 3: 3.

Fidelidade e amor a Deus, conforme o(s) Mandamento(s). São condições essenciais para nos manter perto do Senhor, ao alcance de Suas bênçãos, envoltos em Seu amor. Manter-se fiel, e amar, coloca-nos em evidência perante o Pai, que nos quer ao lado Dele, amando-O, sempre.

Tão importantes são essas coisas, que a Palavra de Deus nos diz para “atá-las em nossos pescoços”. Como um cordão de ouro, precioso, ou como uma corrente que carrega algo que devemos ter constantemente à mão, tal qual uma chave ou algo útil, imprescindível. Fato é que não podemos nos afastar da fidelidade e do amor. De modo algum.

E o verso, não satisfeito, completa dizendo que devemos mantê-las (essas condições) em nossos corações. “Tábua do coração” (presume-se) nos leva ao tempo dos Dez Mandamentos, quando Deus escreveu a dedo numa tábua de pedra, duas, Sua Lei. Como se fosse possível de forma literal, a fim de enfatizar, o amor e a fidelidade devem ser postos de forma indelével em nossos corações, a ponto de tê-los comparados como inscritos em tábuas de pedra, incorporados, cujas marcas somente com muito custo se apagam. É uma lembrança vívida que havemos de carregar à semelhança de um testemunho constante (incessante e pulsante), cuja existência mantém presente a necessidade (e imprescindibilidade) em nossas vidas, tanto da fidelidade c omo do amor.

“Deus é fiel”! Não é bordão de crente (ou de cristão). É realidade: veja 2 Timóteo 2: 11 a 13. “Deus é amor”! Também não é simples bordão (ou jargão) de crente. É outra realidade: veja João 3: 16. Diante disso, e à vista de Quem Deus É, e do que já fez, faz e ainda fará por nós, o mínimo que nós podemos fazer, até para agradá-Lo, simplesmente, seria mesmo nos esforçarmos para manter em nós (modo de ser, agir e de pensar), vivos, o amor e a fidelidade. Vivos, leia-se: “em constante ebulição”.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000162207407

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | 100 Web Hosting