“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” – Is. 40: 31.
Esse verso é um verdadeiro poema, dos mais lindos. E também se tornou letra de música, cantada em tom forte, canto de guerra, de vitória e júbilo. A Palavra de Deus é surpreendente como um todo, mas esse pedacinho é especial e único. Pelo menos pra mim.
O ser humano é fraco e frágil. Quando assumimos esse fato nos colocamos na grata dependência de Deus. E o Senhor se alegra sobremaneira com tal estado de espírito. Principalmente porque é o amor ao Pai que nos motiva e nos impele a isso.
Na realidade, toda e qualquer criatura depende de Deus. Mas o Senhor prefere que admitamos que Dele dependemos. A Ele agrada a voluntariedade em amá-Lo, e a obediência, quando flui naturalmente, desobrigada, Lhe proporciona muita alegria. Ele é Deus, que nos ama incondicionalmente e quer por nós ser amado da mesma forma.
Só o Senhor é capaz de renovar as nossas forças. O fôlego de vida vem Dele, assim como o próprio dom da existência. Por causa Dele nossas forças são renovadas. Por Ele agüentamos a “correria” do dia a dia. Por Ele superamos nossos limites.
Espere no Senhor
Sozinhos nós somos como menos que nada no Universo; com Deus, “subimos com asas como águias”. Sejamos, pois, como aqueles que esperam no Senhor, e o verso acima será a nossa realidade, revigorante, reverberante, autêntico canto de guerra!
Rejane Basile Barr
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por visitar meu Espaço
Que Deus em sua infinita graça te abençoe ricamente
Pastora Missionária Rejane Basile Barr